Vive actualmente em La Rochelle, na Charante Maritime, em França, e encontramo-nos hoje na Fundação Mario Soares e conversamos sobre coisas extremamente interessantes passadas nessa época.
Por exemplo, o apoio financeiro conseguido por Mario Soares e dado a Portugal nesse período difícil pela então RFA liderada por Willie Brandt e pela Suécia liderada por Olof Palm.
Contou-me como foi muito cedo que, no inicio da madrugada do dia 25 de Abril ouviu numa radio francesa que o MFA estava a controlar as operações em Portugal .
E, como tinha ela própria preparado uma agenda para que Mario Soares se encontrasse, ás 1o horas, com o Governo alemão, foi ela avisar Mario Soares ao hotel sobre o que se passava em Portugal e cancelou toda a agenda preparada.
Tudo isto antes, durante e depois da Conferencia " A Europa Connosco", realizada na FMS e no final da qual foi lançado o livro editado pelo meu amigo Dr. Antonio Baptista Lopes ( Ancora Editora) que continua a dar á luz do dia obras de excelente qualidade - O socialismo e o PS em Portugal, coordenado por Fernando Pereira Marques e participado e prefaciado por Antonio Reis.
Sem comentários:
Enviar um comentário