sábado, 9 de fevereiro de 2013
Pelas pessoas que são para nós referências e que muito prezamos, temos o dever de repor verdades essenciais e de honra !
Fiquei estupefacto ao abrir, ontèm uma página do jornal Correio da Manhã e
ler uma referência que lá era feita, com foto do visado e tudo, sobre o Senhor Secretário de Estado da Justiça, Engenheiro Fernando Santo.
Não valerá sequer a pena repetir aqui as insinuações torpes e maldosas de quem escreveu ou terá encomendado aquela prosa.
Mas, como pessoa que sou de Valores, éticos, de cidadania, democráticos e os que fundamentam a República, já que de governantes repúblicanos se falava, é meu dever dar testemunho público do
enorme valor profissional, ético, moral, de cidadania e democraticidade do ex Bastonário da Ordem dos engenheiros com quem privei e trabalhei anos a fio, no Conselho Nacional das Ordens Profissionais. O Engenheiro Fernando Santo como Presidente desse Conselho e eu como presidente da Comisssão Executiva.
Falando de Bastonários da Ordem dos engenheiros , para que não deixe em demasiada evidência o Eng Fernando Santo, devo dizer que a mesma postura e qualidades revejo na actual Bastonário Carlos Matias Ramos.
Afinal, a engenharia é uma ciência exacta e o rigor , profissional e de caracter dos seus Membros, nestes casos Bastonários, é um facto sempre em evidência.
Escreveu quem não sabe as verdadeiras qualidades do Senhor Engº Fernando Santo.
É um homem integro, de palavra, de uma enorme capacidade de trabalho, de rigor e exigente. Fala apenas do que sabe e bem domina, com exactidão. Não é dos que de tudo tem a presunção de saber e de tudo fala procurando onde possam estar microfones ou camaras de televisão.
É um homem de Serviço e Causas Públicas.
Tem, aqui, para que conste, a minha total solidariedade e indignação pela prosa torpe.
E isto, sem sequer partilharmos dos mesmos espaços politicos , partidários ou ideologicos.
Apenas, por defesa da honra e em nome da Verdade.
Carlos Pereira Martins.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário