sábado, 9 de setembro de 2017

Um carinho da Natureza, natural, portanto !

Por vezes, não é necessário  que alguém nos espere,  nos  acarinhe, dê as boas vindas,  nos mime,  para que  nos sintamos bem.
Bem  com os outros, connosco  e com  tudo.

Aconteceu-me ontem,  na chegada a Viseu,  na entrada  do  portão e ao  percorrer  o  caminho do  jardim, na Quinta da Aguieira,  até  entrar  em  casa.

A  chamada,  "carreira",  calçada portuguesa  pelo  meio  do  jardim,  entre o portão  da avenida e  a porta de casa,  com  o chão forrado  de  folhas  das  arvores  de avelãs,  de avelã  ,  muitas,  a fruta  que  quase  matava das arvores para me dizer,  aqui  estamos !

Fiquei  feliz e fui  logo  tirar a maquina  da pasta.
E  saiu  isto !


 Maças,  arvores  repletas.

E  qualidades diversas,  com a garantia  do  "biológico",  sem  pesticidas,  o  bicho,  comprova !!!!!




 Mas,  o que  mais me  impressionou, ontem, á chegada,  foi a quantidade de avelãs  que forravam  o caminho,  a  calçada.
Já enchi  dois sacos,  com a ajuda de  uma "vassoura  metálica", de jardim, não sei  o nome técnico,  mas  funciona,  e  tenho ainda  muito  que apanhar. Depois,  as  das  arvores das vinhas.



 As  cores  das folhas das videiras,  são  outro  grande espectáculo.


E,  como não há crime perfeito,  a sombra do artista,  denuncia-me  nesta foto.

















A FRUTA  DO CHÃO:
Um sério  AVISO !

Acontece,  por vezes,  quando  um  amigo  me visita,  oferecer-lhe fruta  ou  mesmo  dizer-lhe se não quer apanhar  fruta  caída,  a fruta do chão.

Respondem-me, os menos envergonhados,  que  lá na  terra deles,  a fruta do chão  se dá  aos  porcos,  aos  animais.

E  sem  editar,  adianto  sempre :  AQUI,  TAMBÉM  !                                                                      ( aqui,  as maçãs,  do chão)

AHAHAH!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário