quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Documentário de Vanessa Redgrave com Alfred Dubs, sobre os refugiados, contra a xenofobia, o racismo e o nazismo


Documentário  de  Vanessa Redgrave  com  Alfred Dubs, sobre os refugiados, demonstrando  as  mentiras  que  a xenofobia  espalha, o racismo e  o nazismo   crescente em  alguns países  europeus,  americanos  e um pouco  por todo  o mundo.


Quem  teve  o previlégio  de  poder ter estado  a noite  passada   na  ante  estreia  do  filme  SEA  SORROW,  não  pode ter saído  indiferente  daquela  sala  do  Medeia Monumental.



Fui á entre estreia do filme sobre os refugiados,  da Vanessa Redgrave,  convidaram-me , fui  ...pesado,  confesso  que  no final  deste dia, não  tinha muita vontade...queria ficar a descansar...e não tenho palavras para o comentar. Acho  mesmo  que  explicar   é  aconselhar  ver  o filme,  JÁ !  


Aliás,  entendo  que deveria ser  posto  a correr  sem  custo,  por todo  o lado, com  prioridade  para as escolas  secundarias  e  universidades.  
É  a verdade  posta ali  sobre  os refugiados , contra a MENTIRA  todos  os dias repetida pelos fascistas, xenófobos e  aldrabões.  De quem  não  gosta  e tem  ódio  aos outros, todos,  á vida e á liberdade.



Vanessa Redgrave

  Alfred  Dubs,  ex deputado  do Reino Unido, e ex Presidente do Conselho  para os Refugiados,  que também  participa  no  filma.









Vanessa Redgrave  deixa  o cinema  Monumental

Sem comentários:

Enviar um comentário