Mas, á noite, até a lua em Viseu parece ter mais beleza. Sustive a respiração para não tremer absolutamente nada e a fotografia siar boa. Sem flash, maquina de bolso, o físico é que as paga, se queremos ficar com boas recordações para partilhar com os amigos.
Logo junto ao quartel, á entrada sul da cidade, nota-se que é tempo de ...Boas festas !
E a festa continua, e linda, chegados ao rossio, em frente da Caixa Geral de depósitos, essa grande instituição.
Á luz do dia, também é bonito, mas á noite, tem outro realce.
De dia, o rossio convida os amigos a dez reis de conversa. E os mais velhos, com tempo para aproveitar o que agora tanto chamam de reformas, a apanhar umas réstias de sol que sempre animam as almas. E, por aqui, felizmente, pelo que vou vendo, há uns alfobres das BOAS, das puras !
A cidade vista da Pousada, antigo hospital de s. Teotonio, onde nasci no quarto numero quatro. E que, por simpatia que me persegue desde que fui operado ao apêndice, tinha 15 anos, no mesmo quarto nº 4, vou escolhendo os que terminam em 4 ou 24, dia do meu nascimento. Agora fiquei no 424 !
No terraço do 424, tenho esta estátua que ainda não se me apresentou. não sei , de costas, de quem se trata. não nos incomodamos, nem eu, nem ela, ocupada em zelar pela cidade.
A Casa Amarela
A Rua Alexandre Lobo
A Igreja da Ordem Terceira, os chamados Terceiros
A Rua Formosa. Com laço, passadeira vermelha e tudo, só podia ser a formosa!
A Rua Direita
O meu Saint Nicolas !
O Mercado 2 de Maio, antiga "Praça"
Sem comentários:
Enviar um comentário