sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Viseu, prepara-se para o Natal e ... está tão linda ! - Recordar Viseu 1

Faz  frio,  logo de manhã, ás oito horas, a caminho de um pequeno almoço ali perto no Wolf,  o carro marcava, como temperatura exterior,  5 graus.

Mas,  á noite,  até  a lua em Viseu  parece  ter  mais beleza.  Sustive a respiração para não tremer absolutamente nada e a fotografia siar  boa. Sem flash,  maquina de bolso, o físico é que as paga, se queremos ficar com boas recordações para partilhar com os amigos.

Logo  junto ao quartel,  á entrada sul da cidade,  nota-se que é tempo de ...Boas festas !
 E a festa continua, e linda,  chegados ao rossio, em frente da Caixa Geral de depósitos, essa grande instituição.


Á luz do dia,  também  é  bonito, mas á noite,  tem  outro realce.


De dia,  o rossio convida os amigos a dez reis de conversa. E os mais velhos,  com tempo  para  aproveitar o que agora tanto chamam de reformas,  a apanhar umas réstias de sol que sempre animam as almas. E, por aqui, felizmente, pelo que vou vendo,  há uns alfobres das BOAS,  das puras !


A  cidade  vista da Pousada, antigo hospital de s. Teotonio, onde nasci no quarto numero quatro. E que, por simpatia que me persegue desde que fui operado ao apêndice, tinha 15 anos,  no mesmo quarto nº 4,  vou escolhendo  os que terminam em 4 ou 24, dia do meu nascimento. Agora fiquei no 424 !


No terraço  do 424,  tenho  esta estátua que ainda não se me apresentou. não sei , de costas,  de quem se trata. não nos incomodamos, nem eu, nem ela, ocupada em zelar pela cidade.



A Casa  Amarela



A Rua Alexandre Lobo



A Igreja  da Ordem Terceira, os chamados Terceiros






A  Rua Formosa. Com laço, passadeira vermelha e tudo,  só podia ser a formosa!






A Rua Direita



O meu Saint Nicolas !


O  Mercado  2  de  Maio, antiga "Praça"




Sem comentários:

Enviar um comentário