sexta-feira, 2 de dezembro de 2016



Nasci  no antigo hospital de são Teotonio, agora uma das Pousadas de Portugal.
No quarto nº 4.
Aos 15 anos,  fui lá operado  ao apêndice  e, mesmo não sendo supersticioso, escolhi o quarto nº 4.
Já não existe. Não há um quarto numero quatro na Pousada. todos estão referenciados, como é normal, pelo prefixo do piso. Há o 104, 0 204, o 304 e o 404.

Na vida, o 24 sempre esteve presente. Nasci a 24,  casei  a 23  mas a 24 acordei  ... casado. Tive, em 1980, o primeiro prémio na lotaria nacional, e o 24 sempre por aí andou. nunca, até então, jogava na lotaria. O cauteleiro, um homem doente, meteu-me as cautelas no bolso, ia eu tomar o pequeno almoço ao Franginhas, na Rua Castilho/ Braancamp,  trabalhava então no Banco de Fomento Nacional.

Desta vez, estou na Pousada em Viseu, onde nasci, e o quarto é,  foi sem pedir,  o 424.  O 4 da ordem, e o 24  igualmente...da ordem !
Bem  vindo, uma vez mais á Pousada de viseu. sou habitual.



O 424 !







O terraço










O terraço do quarto. A estátua de que ainda  desconheço  o nome, não fomos apresentados, sequer. Ela no seu trabalho de zelar pela cidade, eu no meu. não nos atropelamos.


E,  afinal,  as estatuas do terraço  são  duas. Á noite,  todos os gatos são pardos e os meus olhos já me enganam.






E a estatueta lá continua o seu trabalho  de boa zeladora pela segurança do burgo.








Sem comentários:

Enviar um comentário