segunda-feira, 6 de novembro de 2017



Serviço publico e futebol
Com toda a objectividade e relativização que o assunto implica, já que o futebol é apenas uma diversão para quem o acompanha e vê e um grande negocio para quem nele está metido, não posso deixar de ter enormes saudades do tempo em que a RTP , todos os domingos, transmitia o Domingo Desportivo.
Com a regularidade que as noites de domingo impunham, todas elas, antes do fecho da emissão, lá vinha o Domingo Desportivo, de boa memória, muito tempo com Artur Agostinho, o sempre saudoso Alves dos Santos, até pela boa disposição que as suas nada importantes gafes proporcionavam ( quando comparadas com os pontapés na gramática actuais).
Aí, todos nós, residentes na Capital, nas grandes e pequenas cidades, nas ilhas ou na Diaspora, sabíamos o que tinha desportivamente acontecido ao Belenenses, Benfica, Porto e Sporting mas também aos outros clubes da então primeira divisão e da segunda!
Assim, todos nós sabíamos da existencia e progressão do União de Coimbra, da Naval, do Trofense, Ramaldense, Elvense, União de Tomar, ..., e por aí, país fora !
Com resultados, comentarios e resumos de imagens, para a primeira e segunda divisão.
ISSO, SIM, ERA SERVIÇO PUBLICO !
Agora, há programas em todas as estações de televisão mas apenas se falando, comentando, sobre três clubes. 
E a festa continua.
Será porque nos orgãos de comunicação apenas está representada e com voz a parte do futebol que é só negocio ?
Julgo que sim. Mas, então, a parte que gosta mesmo de desporto, de futebol, os ADEPTOS, não contam ?
É fundamental que os adeptos voltem a ter importância no negocio do futebol.
E que a RTP cumpra a sua obrigação de praticar SERVIÇO PUBLICO.
Esquecia-me de um pormenor, é preciso também correr com a gentalha que só palra e recebe aos rodos e para o desporto e futebol, ... está-se NAS TINTAS !
Carlos Pereira Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário