domingo, 5 de janeiro de 2014

Dia 5 de Janeiro de 2014 - um ADEUS e uma Homenagem ao Amigo Eusébio !

Muitas foram as recordações que Eusébio fez o favor  de  me dar.  Muitas vezes  frequentamos  o  mesmo restaurante, com  comida portuguesa excepcionalmente bem feita,  e muitas vezes  pusemos a nossa conversa futebolística em dia, fosse do  Belenenses, a minha parte, fosse do Benfica ou da Selecção Nacional.


Sempre que falava com  o Eusébio ou ouvia recorda-lo, sempre me vinham á memória  outros dois  Magriços  do  Mundial de 1966,  Vicente Lucas e José Pereira.

Não  consigo  mesmo  desliga-los !

No final da manhã de hoje, telefonei ao Vicente a dar-lhe a noticia da morte do Eusébio. Já tinha ouvido nas noticias  e estava consternado. Ofereci-me  para o ir buscar a casa e irmos os dois prestar homenagem ao Estádio da Luz onde seria velado. Infelizmente, a saúde do Vicente não aconselha ou impede mesmo  que  o faça.
Ficou  a  minha intenção e lá estive eu  a titulo pessoal , como amigo que fui e como Presidente da MAG  do CF "Os Belenenses", representando os seus Sócios.

Á  Família de Eusébio da Silva Ferreira,  á  Instituição Sport Lisboa e Benfica, aos seus Sócios, Dirigentes e Atletas,  á Federação Portuguesa de Futebol   e  á   Selecção Nacional  portuguesa,  profundos  e  sentidos votos de pesar  por  uma perda que é, de facto,  irreparável.


Aqui,  uma bola do  mundial de 1966, devidamente  assinada  pelo  Eusébio, .

Já em 2013,  foi publicado  um livro  sobre o Pantera Negra que,  uma vez mais, fez o favor de  me escrever uma dedicatória.



Camisola de  Eusébio  por  ele assinada

Uma  imagem  da meia final  do  Campeonato do Mundo de 1966, em Wembley, contra a Inglaterra,  que  ficou  famosa.

Fotografia tirada por mim 
no antigo Estádio da Luz



A fotografia que  marcou o Mundial de 1966  , assinada pelo "REI"




 ADEUS, EUSÉBIO. ATÉ  SEMPRE COM SAUDADE !











Sem comentários:

Enviar um comentário