terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Plenária de Janeiro de 2014 do CESE - Adopção de uma Resolução sobre a situação na Ucrania

 O Comité Económico e Social Europeu, adoptou, hoje, dia 21 de Janeiro, uma resolução que abaixo se transcreve sobre a situação dramática e a repressão  e perda dos direitos elementares de  democracia e liberdade, que se vive na Ucrania.
Estiveram presentes na Plenária do CESE, um activista da primeira hora do movimento pela democracia e integração europeia, e a vencedora do Festival da Eurovisão, Ruslana,  também  uma fortissima activista em prol da liberdade, democracia e integraçaõ europeia. como referiram, a repressão na capital, Kiev, é sangrenta e com requintes de malvadez, contra cidadãos indefesos.
A Ucrania tem tudo a ver, valores, cultura, forma de estar das populações, com a Europa.

Com as declarações hoje proferidas  e  segundo as leis esta semana aprovadas na Ucrania, Ruslana corre  sérios riscos de prisão e de vida  ao regressar amanhã a Kiev,  na  Praça  MAIDAN , onde se propõe ler aos manifestantes a Resolução hoje tomada pelo CESE em Bruxelas.



O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, assistiu ainda, com Ruslana, á votação do CESE,  dado que , entretanto, chegou á sala do Charlemagne para participar no ponto seguinte da ordem do dia, em que fez quase um balanço dos seus   mandatos.


Com  Ruslana,  na Plenária
Texto da Resolução do CESE






Sem comentários:

Enviar um comentário