terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os Belenenses - Resposta a um Associado - Questões de princípio do presidente da AG



3 de Janeiro de 2012 10:10
Estimado Associado do CFB,
brioso ex atleta do CF "Os Belenenses",

Muito agradeço o seu empenho na defesa dos interesses do nosso Clube.
Gostaria de deixar claro e pedir-lhe que compreendesse duas questões de principio que tenho que colocar antes que escreva alguma coisa mais.

Primeiro, dizer que muito aprecio o interesse e a participação de tantos Sócios do CFB nos sites e blogues. É prova que temos um Clube de pessoas actualizadas e não só os menos adaptados ás possibilidades tecnologicas actuais. Muitas vezes tenho vontade de participar e juntar alguma achega. Mas, como compreenderão os nossos Sócios, não posso separar o sócio singelo que sou do cargo honroso que desempenho.
E, por isso mesmo, não posso correr o risco de desprestigiar o Orgão Assembleia geral do CFB. Se eu respondesse ás questões dos associados por esta via, estaria, muito em breve, a desvalorizar a AG  que tem um sitio e um local próprio para decorrer e se realizar. Estaria a dar prioridade a Sócios que acedem á net em detrimento de outros que não terão essas condições e só viriam a ter respostas nas AGs.

Estaria a desprestigiar a AG tornando-a num forum permanente, online, se quisermos, o que não é a forma estatutária de funcionamento do Orgão Magno do nosso Clube. Peço que entenda e não considere que esteja a dar menos atenção á vossa participação que, como disse, gabo e muito aprecio.

Segundo princípio, o da solidariedade e respeito entre Orgãos Sociais.
Mantenho a independência em relação aos restantes Orgãos mas devo-lhes o meu apoio e respeito. Comento, critico e apoio mas tenho e quero respeitar todos eles.

Temos um Orgão Executivo, o Presidente e a Direcção, a eles devem ser colocadas as questões que requeiram seguimento executivo.
Refiro-me á sua Proposta. Muito válida, oxalá, digo isto a titulo pessoal, venha a dar os resultados pretendidos por todos os Belenenses.

Mas, não posso chamà-la a mim e ser a Mesa da AG a colocar em prática.
Temos um Executivo e é a ele que compete analisar, avaliar e dar ou não seguimento.

Assim, o que fiz já, foi encaminhar o que fez o favor de me fazer chegar para o Senhor Presidente da Direcção. Ontèm ainda passei no Restelo a deixar ficar.
O seu a seu dono e penso que só lucraremos sendo rigorosos e correctos. Não podemos arriscar dar imagens para o exterior de menos correcção como já aconteceu.
Até pelo facto de sabermos que não somos tratados com a lisura que o CFB merece. Há situações que se ocorrem noutros clubes, com maior gravidade, aparecem na imprensa como "lançamento de flores entre os associados" e, para nós, os jornais rotulam logo de "pancadaria".
Não adianta chorar sobre leite já tantas vezes derramado. Temos é que contrariar pelas boas práticas e saber gerir com prudência essas realidade.

Escrevo-lhe esta nota a titulo absolutamente excepcional, pelas razões que mencionei. Não vou responder a Sócios por esta via sobre perguntas avulso que tantos me enviam. Peço que me compreendam e respeitem. Faço isto no interesse do Clube, evitando a praça pública. Não é desconsideração por ninguém.
Se entender , pode mesmo divulgar esta minha nota de resposta por outros Sócios do CFB. Não há qualquer reserva.


Mas gostava muito de participar e, muito francamente, gabo-vos o empenho. Mas estou atento para recolher criticas e sugestões. Como eu gostava que as nossas idas ao Restelo fossem parte
do conjunto das muitas coisas boas que fazemos no fim de semana e que ficam na memória de todos nós, repetindo-se de geração em geração...!
Temos sofrido demasiado nos últimos anos e já não é só nos dias de ida ao Restelo que ficamos cabisbaixos e com o coração negro de desgosto.
Sou um sócio singelo, simples, mas que gosta do Clube como poucos, penso eu. Faço parte dos Corpos sociais do CFB, não executivo, claro, desde 1995.
Presidente do Conselho Fiscal, Vice Presidente da AG, em dois mandatos, ainda com o saudoso Major Baptista da Silva , Presidente da AG da SAD, varias vezes. E tenho orgulho nisso. sempre fui muito respeitado e sou uma pessoa que respeita os outros.
Sou um sócio singelo, como lhe disse, pois nunca tive nem pedi qualquer louvor ou condecoração do Clube, mesmo depois de a terem prometido publicamente. Mesmo naquelas "levas" de centenas de condecorados, muitos que vão ao
Restelo a primeira vez, ou quase, para receber o galardão, nunca me fiz lembrar nem se lembraram de mim. E sinto-me bem assim.
Há anos ptrocinei e levei os nossos Veteranos, Vicente e Zé Antonio incluidos ainda, Felizmente !!!, ao Canadá a aos Estados Unidos.
As Paradas do 10 de junho em Toronto e em Newark, new Jersey. Uma a 10 e outra a 13 de Junho.
Uma maravilha. dois carros alegoricos, vestidos á Belem, nas Paradas. na Dundas Street West, em toronto e na Ferry Street, em Newark.
O Vicente dançou com duas misses portuguesas, na festa. Apesar da dificuldade da perna...tenho gravado em video. Uma delicia.
Olhe, quando os momentos mais tristes aparecem, lembro-me destes que felizmente VIVI.
Não se vive de recordações mas elas também fazem parte da vida e ajudam a viver.
Um Abraço Azul de estima e um Viva o Belenenses.
E que tal se fizéssemos um grande coro de apoio á Equipa no domingo ?
Vamos ganhar , Viva o Belenenses!

CPM

Sem comentários:

Enviar um comentário