segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


Resposta ao que me aconteceu enviada de Luanda, por um piloto que é meu filho : "se não houvesse pilotos responsaveis e companhias sérias, já não estarias a ler este email."
Tecnicamente perfeitos os comandantes e a companhia  que era a grega Aegen.

Caríssimos,
Na quinta feira,  dia 11, levantei-me ás 4.15 da manhã para apanhar, em Lisboa,o avião das 7 horas para Frankfurt, apanhar depois outro para Atenas e, por fim, ás 17.30 h, outro  ainda  de Atenas para Creta, Chania, destino final.
Tudo bem, só que todo o dia a viajar e com muito sono pois tinha vindo na vespera de Bruxelas.
17.30 h - Embarque em Atenas para Creta  e ,  depois de quase 50 minutos de voo, tempestade, raios, saltos do avião e o comandante resolve voltar pra Atenas . Espera até á meia noite e voo cancelado, continuava o mau tempo. Deram-me o Hotel Sofitel, mesmo em frente do aeroporto mas, só para atravessar a rua, fiquei encharcado … em cima de uma pneumonia recente !
O Presidente do Comité, que não ia nesse meu voo mas tinha acabado de chegar de Bruxelas, marcou o voo das 10 h do dia seguinte, para Creta, outros também, mas eu, como ia fazer a cooordenação do painel da manhã, marquei o voo das 5,15 horas !.
Dormi da uma da manhã ás 3.15 horas. Voo das 5 horas, embarque, chegados perto de Creta e ... o mesmo que na noite anterior. Só que, desta vez, mais horroroso e perigoso. Gritos, saltos, avião de lado…volta para Atenas.
Pedi á Lufthansa que me desse o regresso a Lisboa, o mesmo percurso do dia anterior pois já não iria a tempo de falar em Creta nessa manhã e nesse dia.
Estava quase já feita a alteração e…o Comandante comunica que há uma aberta no tempo. Saida ás 9 da manhã de Atenas e chegada, sãos e salvos, a Creta por volta das 10 h e picos.
Tudo isto, em cima de uma pneumonia recente que ainda vai na cura...!

Fiz a coordenação do painel me me estava atribuido, faltou um orador mas consegui tê-lo por skype, funcionou menos mal e, felizmente, fui bastante elogiado. Deve ter sido por estar meio adormecido e não se notarem as asneiras…!

Abraços a Todos

Carlos Pereira Martins
 

Carlos Pereira Martins
Conselheiro - Member


Sem comentários:

Enviar um comentário