quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Ici, ... Paris !

O dia começou  com  um passeio  a pé pelos Champs Elysées.


 Um  café  comme il faut  a meio da viagem
 Uma visita à Fnac com compras mas poucas
 A passagem  para mim obrigatória  pela Renault


 


 Os Campos Elísios


 Visita a gente conhecida de há décadas no Lido. 
E, como a vida anda  depressa para todos,  o meu amigo  Director Geral  do Lido, Bernard Étienne,  reformou-se há pouco.
Conheci-o nos anos 80, estive lá  numa  noite a convite dele e, no final  tiramos uma fotografia depois de toa a gente ter saído, no palco, com  as esculturais miúdas do Lido.  Toda a equipa do SL Benfica,com Eusébio, Bento, e os dessa época.  Foram  lá   ao  ultimo show  depois de terem  ganho ao PSG.  Elas voltaram  ao palco  para  a foto.
Uns anos mais tarde, apresentou-me o filho do grande patrão  do Lido, Henri Clerigo.
O filho corria já  na formula 1  e eu era na altura administrador do Autodromo do Estoril.
A partir de então,  nas vindas a Paris, dava  sempre um telefonema a um deles e ia uma noite  assistir  pela enésima vez  ao show do Lido. Mudava e muda pouco.



 Continuei  a descer os Champs Elysées  ma pe tive que fazer  uma paragem  para  " deixar  passar  a modelo", esta genuína. 


O almoço sempre  obrigatório  no  Relais de Venise para  um almoço de entrecôte "comme  il fault" !

Pena foi ter tido  a noticia  que  a Senhora  mais idosa que desde há muitos anos sempre me recebia muito bem,  tenha falecido.












Depois,  a passagem  pela cópia francesa  da nossa Gulbenkian !






E, na piramide,  um sinal  para mim. Só eu sei  interpretar este pedaço de arco íris. 

Já  o decifrei  e  só  me fala de coisas boas !





Nova ida ás Galerias Lafayette, desta vez com saída muito carregado.
 Paris já  cheira, e muito, a Natal !
  

E, destes,  não gosto nada mas atraíram-me as cores.





En passant,  mesmo só en passant,  o Maxim !
Ainda deserto.







E regresso, são  e salvo,  "chez-moi" !




Sem comentários:

Enviar um comentário