segunda-feira, 23 de abril de 2018

Corrida de obstáculos, OCR, atravessou a Quinta da Aguieira, em Viseu ! (VER AS FOTOS FINAIS)



Tinha vindo de nadar no Fontelo, domingo, dia 22, logo pelas nove horas.

Transito cortado, lá passei, talvez ser quem era,  conhecido,  e vi atletas a atravessar o rio Pavia  por cordas,  outros a nado, os que iam caindo.  Atletas a subir muros  e paredes á corda  e até a trepar  uma ponte na ciclovia.

Disseram-me, por erro,  que eram policias de todo o país.
Confundiram  os dizeres das camisolas que afinal  o "police" não era polícia.

Chegado á entrada da quinta na Aguieira,  centenas a correr pelos carreiros da quinta, até ao pinhal, ao Monte Salvado, o meu Monte Salvado de tantas recordações de pequenito!

E  ali perto  de minha casa,  um campo de lama que eu na véspera nem  reparei que estava a ser preparado,  para todos rastejarem  30 metros  mesmo  na  lama mais   liquida  e suja.

Depois de ver um pouco  tudo aquilo,  aparecem motos  de todo  o terreno,  dos bombeiros  que  também  ajudavam,  e,  de bicicleta ...  o meu  amigo  Jorge,  o Costa Pinto!

Uma maravilha de manhã de domingo na Quinta da Aguieira!!!

 travessia do Pavia

 travessia do rio Pavia

 Já  nos caminhos da Quinta da Aguieira
 caminhos da Quinta da Aguieira


 subida da ponte da ciclovia, Aguieira,  á corda
  caminhos da Quinta da Aguieira

  caminhos da Quinta da Aguieira


 em frente da minha casa, fora do portão
 Saída da avenida, que agora rasgou a quinta ao meio,  para  a quinta

 campo de lama para rastejar

campo  de  lama, ao fundo







 Aqui,  era noutros tempos um lameiro  com  culturas múltiplas, ao lado,  um enorme pomar











 O Jorge,  Costa Pinto, meu colega de escola primaria, de liceu  e melhor de tudo, meu colega e Amigo de Vida !


 Até  os bombeiros lá andaram !

Sem comentários:

Enviar um comentário