terça-feira, 18 de abril de 2017

A Barraca - Encontros imaginarios , 17.Abril.2017



 E, aqui, na folha de palco, está tudo resumido.

O Domingos Lopes no papel de Malreaux,  o Eliseo Sumavielle no de Cardeal Richelieu, eu no de Marechal Pétain.

Mas não resisti a fotografar o elenco inicial, fundador,  de A Barraca, ainda com o Helder Costa com cara de menino, a Maria do Céu Guerra ali em baixo ao lado do Mario Viegas, tantos outros.
Em cima,  o Helder Costa "veste" o Senhor Cardeal Richelieu que nos tempos modernos preside ao CCB.



Tudo  começou  por um ensaio de fatiotas, de guarda roupa ,  quatro horas antes dos  gloriosos Encontros Imaginários
Aqui,  Pétain, disfarçado de guarda republicano, está já em forma  para uma  qualquer  batalha.






Ao lado,   o fardamento  essencial  de Pétain





Guarda roupa visitado  e   fomos para um ensaio, uma leitura.

E, como  o estomago vazio não é bom conselheiro,  um  jantar de amigos num restaurante ali ao lado.
E o Ramon Font,  Delegado em Portugal  do Governo da Catalunha, um grande esteio do teatro e da cultura,  esteve connosco.


Por fim,  entrada, um de cada vez, em palco, cabendo-me, ou ao Marechal Pétain, ser o ultimo a chegar.

Mas, claro, todo o mérito deste divertimento  em profunda amizade com os Camaradas Actores e o público Amigo, se deve ao enorme talento do  autor, o Helder Costa e a A Barraca.


 Agradou-me imenso  o carinho, manifestado pela presença, de alguns dos meus  "Famílios".
O meu filho Nuno, a Manuela( Morgado), o Nito (Antonio Santiago Baptista) , a Zeca (Maria José Morgado) e a minha prima Margarida e o marido , o Zé Lebre de Freitas, estes últimos na foto. com o Nuno


Sem comentários:

Enviar um comentário