domingo, 17 de agosto de 2014

Blue Note - Jazz com

Cada vez que vou a Nva York, e foram já mais de 50 vezes nos ultimos 12 anos, por razões profissionais, tiro sempre uma noite para ir ao Blue Note Jazz club.
Ali costumava encontrar muita gente famosa no mundo do jazz,  que já me conhecia, como, por exemplo, a viuva de Mingus, com a Mingus Big Band. Jantavamos na mesma mesa, tiravamos umas fotos  para minha honra e recordação, ouviamos a Big Band. Há já uns 4 anos que deixei de a ver e não tenho coragem para fazer mais perguntas.

Pat Martino Organ Trio

Tuesday, Jul 22 8:00p
Blue Note Jazz ClubNew YorkNY
One of the greatest guitarists in jazz, Martino got his start on the "chitlin' circuit" in the 1960s with organ groups led by Richard "Groove" Holmes, Jack McDuff, Don Patterson, Trudy Pitts and Charles Earland. Having made a full and remarkable recovery from a life threatening illness in the 1980's that caused him to forget how to play the guitar, Martino relearned by listening to his own early recordings and has re emerged as a veteran presence on the jazz scene. Today Martino lives in his native



Hoje,  foi  a vez de ir ver e ouvir o PAT MARTINO TRIO, um espectaculo excelente !

Tive a sorte  de me darem um lugar logo ali na mesa em frente, dialogar com Pat Martino e com o baterista nos momentos de pausa, a tal ponto que, depois de lhes dizer que o meu Filho , sendo piloto de profissão, aprende a tocar bateria e tem uma em casa, tive a oferta de um par de baquetas que serviram no concerto e fui convidado para ir ao camarim, no primeiro andar, no final do segundo set, a que também assisti.
Antes de Pat Martino , tivemos, para quem lá jantou, como foi o meu caso, a companhia de  um quarteto novaiorquino  que  não deixou os seus créditos por mãos alheias.


E, finalmente, chegou o Pat Martino Trio logo com um verdadeiro show do grande baterista de Filadelfia, aqui na imagem.

PAT Martino






Com Pat Martino no intervalo do primeiro para o segundo set.

Sem comentários:

Enviar um comentário