terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Em Memoria do Professor Simoes Lopes



Hà horas em que tudo chega em simultaneo, em catadupa, mesmo o que nao se quere que nos chegue aos ouvidos.

Aconteceu ontém.
no mesmo minuto em que nao deveria, sequer, receber chamadas,  estava em Sala de Grupo a aguardar a voz do presidente para iniciar uma intervençao, chegou uma chamada do conselho das ordens que resolvi rapidament. No mesmo instante, outra, do Otelo saraiva de Carvalho que nao era para combinar uma revoluçao mas tao so'  para me desejar as Boas festas que hà anos nos lembramos um do outro.
logo a seguir, um grande estrondo nos meus ouvidos, a Maria fernanda matias a dizer--me que nao era urgente podiamos falar  "mais logo"   mas tinha falecido , ontém, o Professor simoes Lopes.

Estou em Bruxelas e, claro, nao posso deslocar-me ao funeral como gostaria e deveria.

Ficam as Boas Recordaçoes de um Amigo, importa lembrar o que de bom recordamos de cada um.

O Professor Simoes Lopes foi o primeiro Bastonario da Ordem dos Economistas.
Fiz parte, com ele no leme, dessa primeira Direcçao da Ordem. Eu, a  Dra Maria Fernanda Matias,
a Dra Teolinda Portela, a Professora Isabel Mendes e o  Professor Nuno Valério.

Ou, como sempre serà para no's,  o antonio, simoes Lopes, eu, o Nuno, a Maria Fernanda, a Teolinda e a Isabelinha.

Aprendi muito com todos eles, sobretudo matéria nao economica.

Gente leal,  de Valores e referencias.
Com muitos Simoes Lopes, certamente nao viveriamos tempos de crise como so actuais  se pensarmos que a corrupçao està na base da crise. Também poderiamos nao ter Economia , no sentido empresarial pois sempre foi um Homem de catedra e nao das Empresas.
Mas ajudaria, como ajudou, a formar economistas para o mercado e para a vida.

Até Sempre Companheiro. guardarei uma enorme Saudade.

Carlos Pereira Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário