No dia em que se comemora mais um aniversário do Clube de Futebol "Os Belenenses", saúdo, na qualidade de Presidente da Mesa Assembleia Geral do CFB e como associado que sou, toda a Grande Instituição Belenenses, os seus Sócios, não esquecendo , muito em particular, o seu núcleo fundador, os que já não estão entre nós, o simbolo vivo do Clube, o enorme Vicente Lucas, todos os que serviram já o CFB como Dirigentes, Atletas, técnicos e pessoal administrativo, no clube e , há alguns anos para cá, na SAD, os muitos milhares de simpatizantes espalhados pelos quatro cantos do mundo, pelas Comunidades portuguesas no estrangeiro com quem tenho regulares e frequentes contactos e confirmo, com agrado e orgulho pessoal, a chama e o carinho de ser "Azul" e de rever companheiros do mesmo credo e fervor Belenenses.
Ao longo de todo o dia de hoje, que é também comemorativo para mim, por razões aniversariantes, e continuará a ser amanhã , data do meu aniversário e do aniversário do nosso Vicente, trarei à memória , emoção e ao meu coração, o clube todos os que já acima referi.
Por último mas não menos importante, dado que estamos em tempo de campanha eleitoral, desejo que decorra em viva mas fraterna compustura, diálogo e troca das melhores ideias para o futuro do Clube, sem ataques pessoais nem revanchismos que apenas fazem sofrer os verdadeiros Belenenses e só poderiam prejudicar o Clube.
É sabido que não me recandidatarei a qualquer cargo, apenas permanecerei no Conselho Geral onde já estava por direito próprio.
Há um tempo para tudo, e, sobretudo, há um tempo para se saber sair. Não saber dar o lugar a outros, que mais energia, ideias diferentes e menos desgaste que quem tem permanecido tanto tempo, falo do mim próprio, apenas, é não colocar os interesses do Clube ou das Instituições onde estejamos acima do nosso próprio interesse.
Viva o Belenenses, Parabéns ao nosso muito Querido Clube, que Viva por muitos anos e se engrandeça.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Carlos Pereira Martins